Total de visualizações de página

sábado, 26 de outubro de 2013

Sobre as pessoas

As primeiras pessoas que conhecemos durante a nossa vida são os nossos pais, ou os nossos criadores, já que nem todos os indivíduos crescem ao lado dos pais, e desde então, começamos a formar em nossas mentes a nossa visão sobre essas pessoas, e sobre os que fazem parte do nosso ciclo de convivência familiar. São nossos pais que vão escolher a nossa primeira escola, a casa onde moramos, o bairro em que vivemos, e muitas outras coisas, e querendo ou não, isso fará parte da composição da nossa personalidade.
Pense em todas as pessoas que você conheceu durante a infância, mas, pense primeiro nos que estiveram presentes na sua vida antes mesmo de frequentar pela primeira vez a escola. Aqueles que você conheceu na rua em que morou nos primeiros anos de vida. Talvez você não os recorde porque era muito jovem para isso, mas certamente, eles também nos influenciaram a ser como somos.

Na escola que nossos pais nos colocaram, fizemos os nossos primeiros amigos, eles eram nossos semelhantes mais próximos. Aprendemos a respeitar nossos professores assim como respeitamos nossos pais, mesmo sem gostar muito de um ou outro professor por repreender um mal comportamento nosso na frente dos nossos coleguinhas. Ainda lembro de como isso doía, ainda mais porque tínhamos o costume de chamar as professoras de "tia", era como se ela fosse alguém como os nossos pais, que pudessem nos defender de um coleguinha que quer nos bater, que tira sarro com a nossa cara ou qualquer coisa do tipo.
Até que a adolescência chega. Somos obrigados a nos definir. Precisamos fazer uma porção de escolhas que  farão parte da nossa personalidade, coisa que nem nós mesmo sabemos definir o que somos, só o que sabemos é que não somos mais crianças, mas também não somos adultos.
Os amigos que fazemos durante essa etapa da vida são pessoas que se assemelham a nós no nosso modo de ser e de pensar, mesmo não sendo iguais, é aí que se iniciam as críticas que fazemos as pessoas que pensam diferente de nós. Julgamos pelas roupas que vestem, pelo modo como falam, com quem andam, pelas escolhas que fazem e muitas outras coisas. Aceitar as diferenças dos outros parece ser uma tarefa insuperável, mas que aprendemos a lidar com o passar do tempo.
Arranjamos o primeiro namorado ou namorada. Nossa!!! Quem nunca achou que aquela pessoa que você tanto procurou para ser seu primeiro amor fosse capaz de nos decepcionar? Mas isso acontece! Brigamos e discutimos até mesmo com nossos pais, que são pessoas que mais se parecem com a gente, quanto mais com pessoas que acabamos de conhecer. Nos decepcionamos, choramos, achamos que o mundo vai acabar, mas depois de um tempo, por mais que demore, a dor se vai, mesmo que tudo caminhe para que nos decepcionemos novamente.
A tristeza é parte da vida, é o que nos ajuda a superar problemas e a crescer, ela é fruto de uma decepção, é sim muito angustiante e maltrata nossos sentimentos, e dependendo da intensidade e do mal que nos causa, é que tomamos a decisão de perdoar ou não alguém pelos seus atos, mas a pior das lágrimas que brotam dos nossos olhares são aquelas que saem por nos iludirmos e esperarmos demais de alguém aquilo que ela nunca poderia nos dar. Conviver com o ser humano é algo muito complicado, visto que não conseguimos muitas vezes entender a nós mesmos, é por isso que ao longo da vida fazemos também alguns inimigos, pessoas que nos causam males insuperáveis, que deixam marcas em nosso ego, no nosso orgulho e ferem nossos princípios. Dessas pessoas tendemos a nos afastar poque delas emana dor ao olha-las e lembrar de tudo o que passou. Assim perdemos pessoas que usualmente fazem ou faziam parte das nossas vidas, infelizmente essa dor afasta as pessoas. Problemas não resolvidos, nossa capacidade de julgar os outros pelos nossos princípios e valores que construímos ao longo do tempo são parte do que somos. Talvez isso mude com o tempo, talvez não, mas de todos os desejos que particularmente tenho com essa postagem, queria apenas pedir que todos vocês que lerem esse texto, que valorizem aqueles que te amam e que tentem resolver todos os problemas que te afligem. Ficar de bem com as pessoas nos faz ficar bem consigo mesmo. Até breve leitores!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Triste Agonia

                             Triste Agonia 


                Andando por ruas e lugares
                há pessoas que buscam diversão
                uns sentados em bancos e calçadas
                Pedem moedas, um abraço e um pão

                Nada me deixa me mais tranquila
                e aliviada também
                Saber que não compartilho dessa “sorte”
                Que pra mim há outras alternativas para a morte
                                                                                      E me arrasa por dentro e mais além.


                           
                            Você não vê?
                            Ou finge não estar nem aí?
                            Eu não posso suportar essa dor
                            O mundo precisa de paz e amor
                            De um lugar tranquilo para fugir
                            Mas pra onde eu vá não há dor?
                            Será que louco, que louco eu sou?
                            Eu ainda sonho
                            Eu preciso desse sonho
                            De paz amor e esplendor.

                            Não há como fugir
                            nós os fizemos assim
                            São homens que foram crianças
                            Pessoas quase sem esperanças
                            E você aí só a olhar
                                                                                     Você tem pra onde ir
                                                                                     Sai das noites dos bares e boemia
                                                                                     todo cheio de alegria
                                                                                     Então olhe para as faces vazias
                                                                                     E faça algo por um dia
                                                                                     Não deixe um semelhante em agonia
                                                                                     pois a morte sempre vem um dia
                                                                                     Risonha, triste e fria.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

My composition


Gimme a Kiss

I don't know about feelings
But I'd really like to know
In the deep at my instincts
It is all that I've been
Please say yes don't ignore

Teach me all to me
Try together breath
And say if you see

And am i in love?
I asked myself
But i couldn't hear
The answer to me
And now where you are?
come and bring me the peace
stay face to face and prove me
Gimme a Kiss

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Religião é "bicho" complicado mesmo ne? Desde os primórdio o homem tenta dar uma razão a sua vida, ele via as forças da natureza e achava que tinha um ser que ele não podia ver e que ordenava a chuva, o sol, as tormentas e etc...
Com o advento da modernidade e o avanço da ciência o homem deixou o "se Deus quiser da Idade Média" e passou a buscar respostas simples para muitas de suas angústias!!
Pois bem, com as mudanças sociais e principalmente da mentalidade do homem, este passou a responder mais as questões do dia a dia se recorrer as divindades, e com o tempo as divindades foram um pouco esquecidas.
Hoje em dia já é grande o número de ateístas no mundo, que assim como eu, não somos as pessoas que muitos pensam, "satânicas", afinal, o satanismo também é um espécie de crença.
Eu mesma já mudei bastante minhas crenças, meus valores ao longo desses meus 25 anos, mas quem não muda não é verdade, pois como diz o grande poeta, filósofo e cantor Raul Seixas: "Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Se você não for capaz de pensar por si, de se questionar, tentar saber o que você é, o que está fazendo por você mesmo.
Desilusões e dores todos nós temos, a vida nos põem as suas provas diversas vezes, agora cabe a você esquecer essas dores como um covarde ou enfrentá-las. Lembra do filme "Quando Nietzsche chorou"? a pergunta que ele faz ao Dr. Breuer? é mais ou menos assim: "Se você tivesse a oportunidade de reviver toda a sua vida novamente, você reviveria? Independente da sua resposta comece a repensar se sua vida até agora valeu apena sem se importar com a ideia de pecado que as religiosidades tentaram impor. Nós não nascemos para viver presos, nascemos para "voar", nossas asas é a nossa imaginação, o poder que temos que fazer por nós mesmos o que ninguém jamais fará.
Só o que eu quero é uma oportunidade de ser feliz sem me preocupar com o que virá depois que eu não mais viver, a morte é algo certo e essa ausência de vida que por vezes me apavora me faz querer aproveitar o fio de humanidade, do que é demasiadamente humano em mim!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Apocalipse, a questão do momento!

Exstem religiões que falam sobre um possível apocalipse, existem cataclismos que aterrorizam as pessoas do mundo inteiro, a possibilidade de vulcões entrarem em erupção, de ocorrerem tsunamis é algo real, o alinhamento galático traz medo para muitas pessoas, mas a questão que não quer calar e se põem como um dilema para muitos é: Em quem acreditar? na religião ou nos estudos científicos?

Para esclarecer essa questão quero primeiro falar desse fenômeno que só ocorre a cada 26.000 anos. Muito tempo ne?
Pois bem, No solstício de Dezembro de 2012 o Sol estará dentro da fratura escura que existe dentro da via láctea
e mais precisamente em 21 de Dezembro a terra estará perfeitamente alinhada com o sol e o centro da via láctea. O que acontecerá? Ainda não se sabe, mas, segundo os maias, no fim de um ciclo de 26 000 anos a Terra se aproxima do centro da galáxia e este processo cria uma transformação na Terra e na mente das pessoas, pois o Sol e a Terra são bombardeados por raios cósmicos provenientes deste centro galáctico.

Segundo A primeira profecia Maia diz que nosso mundo de ódio, materialismo e medo, terminará num sábado, 22 de Dezembro do ano 2012. Neste dia a humanidade deverá escolher entre desaparecer como espécie pensante, que ameaça destruir o planeta, ou evoluir à integração harmônica com todo o Universo, compreendendo que somos parte deste Todo, e que podemos existir em uma Nova Era de luz.

A primeira profecia diz ainda que a partir de 1999 teríamos apenas 13 anos para realizar as mudanças de consciência e atitude necessárias para desviar nosso caminho da destruição, e avançarmos para uma nova realidade onde a vida se integra com tudo o que existe.


Os Maia sabiam que nosso Sol é um Ser vivo que respira e que de tempos em tempos sincroniza-se com o enorme Organismo do qual faz parte ao receber um raio de luz do centro da galáxia. Esse raio de luz, em ressonância com o Sol, produz em sua superfície o que os cientistas chamam de erupções solares e campos magnéticos. Os Maias predisseram que isto sucede em ciclos de 5.125 anos e que a Terra seria afectada pelas mudanças do sol, mediante um deslocamento de seu eixo de rotação e previram que a partir deste movimento se produziriam grandes cataclismos.

Para os Maia, os processos universais, como a 'respiração' da galáxia, são cíclicos e nunca acabam. O que muda é a consciência do homem que passa através deles sempre em um processo de aperfeiçoamento. A humanidade deve estar preparada para atravessar esse 'portal' previsto pelos Maia, que transformará a Civilização actul em uma civilização com uma freqüência vibratória mais elevada. Só de maneira individual se pode atravessar a porta que permite evitar o grande cataclismo que sofrerá o planeta, para dar começo a uma Nova Era e  um "sexto ciclo" do Sol. 

A segunda profecia Maia anunciou que, o comportamento de toda a humanidade mudaria rapidamente, a partir do eclipse do sol em 11 de agosto de 1999. Naquele dia, vimos que um anel de fogo se recortava contra o céu. Foi um eclipse sem precedentes na história, pelo alinhamento em cruz cósmica, com o centro na Terra, de quase todos os planetas do sistema solar. Eles se posicionaram nos quatro signos do zodíaco, que são os signos dos quatro evangelistas. Os quatro guardiões do trono que protagonizam o Apocalipse segundo São João. Além disso, a sombra que a Lua projetou sobre a Terra, atravessou a Europa, passando por Kosovo, depois pelo oriente médio, pelo Irão, pelo Iraque, e posteriormente dirigiu-se ao Paquistão e a Índia. Com sua sombra ela parecia prever uma área de guerras e conflitos.

Os Maias sustentavam que a partir deste eclipse, o homem perderia facilmente o controle de suas emoções, ou então alcançaria sua paz interior e tolerância, evitando os conflitos. Sendo assim, passamos a viver uma época de mudanças, que é a ante-sala de uma Nova Era. A noite fica mais escura antes do amanhecer. O fim dos tempos é uma época de conflitos e grandes aprendizados, guerras, separação e loucura colectiva, que gera por sua vez, processos de destruição e de sofrimento, para a evolução selectiva.

A segunda profecia indica que a energia que se recebe do centro da galáxia aumentará, e acelerará a vibração em todo o Universo para conduzi-lo a uma maior perfeição. Isso produzirá mudanças físicas no sol, na Terra, e mudanças psicológicas no ser humano, alterando seu comportamento e sua forma de pensar e sentir. Serão transformadas as relações e as formas de comunicação, os sistemas económicos, sociais, de ordem e justiça. Serão mudadas as convicções religiosas e os valores que aceitamos hoje. O ser humano irá confrontar-se com seus medos e angústias, para solucioná-los, e deste modo poderá sincronizar-se com os ritmos do planeta e do universo. A humanidade irá perceber seu lado negativo e, as conseqüências de suas atitudes. Esse é o primeiro passo para a transformação e unificação que, remete à necessidade da permanência no bem e da paz interior.

A terceira profecia diz que uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de magnitudes sem precedentes e a uma velocidade assombrosa.

Os Maias disseram que esse aquecimento se dará por vários factores. Alguns deles pelo ser humano que por sua falta de sincronismo com a Natureza só poderá produzir processos de auto-destruição. Outros factores serão gerados pelo sol, que ao acelerar sua actividade pelo aumento da sua vibração, produzindo mais irradiação aumentando a temperatura do planeta.

Cada um de nós, de uma forma ou de outra, ajudamos a desflorestar o planeta ou a contaminá-lo. Com nossos automóveis, com nossos consumos excessivos levando a mais exploração aos recursos naturais do planeta e produzindo lixo de todo o género. Contribuímos assim para que o clima do planeta volte-se contra nós. As mudanças já estão acontecendo, mas como estão acontecendo muito lentamente nos adaptamos a elas e nem as percebemos.

A quarta profecia Maia diz que o aquecimento do planeta, causado pela conduta anti-ecológica do ser humano e por uma maior actividade do sol, causará o derretimento do gelo dos pólos. Se o sol aumentar seus níveis de actividade acima do normal haverá uma maior produção de ventos solares, mais erupções maciças desde a coroa do sol, um aumento na irradiação e um incremento na temperatura do planeta.
para a quinta profecia:
O tempo maia é circular avança para frente e para trás, simultaneamente, nunca termina. É formado por círculos que sempre existiram, que continuarão a existir, eternamente. É o respirar de Hunab-Ku, o respirar de Deus. Nós também temos esses ciclos internamente para permitir a transformação de nossa mente e a evolução de nossa civilização no sentido da harmonia. Nesse ponto veremos alguns sistemas que irão se transformar para passar do medo ao amor. E os sentidos que desenvolveremos nessa transição
A sexta profecia Maia fala que nos próximos anos aparecerá um cometa cuja trajectória colocará em perigo a própria existência do ser humano.

Os maias viam os cometas como agentes de mudanças que vinham para por em equilíbrio o movimento existente para que certas estruturas se transformem permitindo a evolução da consciência colectiva. Todas as coisas têm um lugar que lhes corresponde, todas as circunstancias, até mesmo as mais adversas, são perfeitas para gerar compreensão sobre a vida, para desenvolver a consciência sobre a criação. Por isso o ser humano está constantemente enfrentando situações inesperadas que geram sofrimento a ele, é um modo de conseguir que ele reflita sobre sua relação com o mundo e com os outros. Assim ao longo de muitas experiências em muitas vidas ele entenderá as leis naturais da razão e da criação.
A sétima profecia nos fala do momento em que o sistema solar, em seu giro cíclico, sai da noite para entrar no amanhecer da galáxia. Ela nos fala que nos 13 anos que vão desde 1999 até 2012, a luz emitida desde o centro da galáxia sincroniza todos os seres vivos e permite a eles concordar voluntariamente, com uma transformação interna, produzindo novas realidades e que todos os seres humanos têm a oportunidade de mudar e romper suas limitações através do pensamento.

Os seres humanos que voluntariamente encontrarem seu estado de paz interior, elevando sua energia vital, levando sua freqüência de vibração interior do medo para o amor poderão captar e se expressar através do pensamento e com ele florescerá o novo sentido.

A energia adicional do raio emitido por Runacku (centro da galáxia) activa o código genético de origem divina nos seres humanos que estejam em alta freqüência de vibração, este sentido ampliará a consciência de todos os seres humanos gerando uma nova realidade individual, colectiva e universal.

Uma das maiores transformações ocorrerá em nível planetário, por que todos os homens conectados entre si como um só todo, dará nascimento a um novo ser na ordem galáctica. A reintegração das consciências individuais de milhões de seres humanos despertará uma nova consciência, na qual todos entenderão que fazem parte de um mesmo organismo gigantesco.

Para aqueles que só acreditam nas profecias que tem alguma comprovação científica, aconselho a verem o seguinte link e comprovar certas ocorrências inexplicáveis no nosso planeta:

Boa leitura a todos!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Magia! Meu interesse por "wicca"

Antigamente, quando eu ainda não tinha o costume de me "abrir" para o mundo, eu não conseguia enxergar muito além do que os meus olhos podem ver, mas é incrível como esse mundo é vasto e poderoso!
Foi assistindo a uma série que eu adoro, Charmed, que me interessei por magia, feitiços e encantamentos, coisas que até então eu conhecia como a maioria das pessoas conhecem, ou seja, vulgarmente conhecido como "macumba", ou magia negra! Claro que esse tipo de coisa também existe, o bem e o mal existe em todas as religiões!
Ainda continuo sem saber muito mas os símbolos, os rituais, o desejo de proteção a pessoas inocentes é algo muito especial, algo que me atrai, algo que pode ser impedido!!
Até hoje ser chamado de bruxo ou de bruxa parece ofensivo, mas para os Wiccanos isso é totalmente normal, não causa espanto, pois é isso que eles o são, não aqueles bruxos que tem uma varinha poderosa que realiza um desejo mediante a pronuncia de uma palavra balística, muito menos que sai por ai em cima de uma vassoura, um bruxo de verdade é como qualquer pessoa comum, é alguém que está preocupado com a manutenção de um bem comum, são pessoas ricas espiritualmente e que conseguem passar uma sensação de paz interior imensa aos seus semelhantes!
pentagrama, a estrela de cinco pontas, por sua vez, é um outro símbolo, mais utilizado pelos wiccanos que a Estrela de David, e praticamente obrigatório na maior parte das tradições wiccanas. Este não é exclusivamente Wicca; o pentagrama era o signo secreto dos Pitagóricos. Embora haja distinção entre a doutrina exotérica de Pitágoras (que concerne a conexão entre música e aritmética e o vínculo da matemática à ciência) e a esotérica, dirigida aos iniciados, pode-se dizer que tanto para um quanto para outro o pentagrama é uma indicação da vida e da inteligência, e para os Wiccanos simboliza ainda os quatro elementos acrescentado do Espírito, no ponto mais alto do ângulo!
A wicca desde seu início sofreu preconceito de alguns grupos de outras religiões, principalmente por seu simbolo, já que o pentagrama, se invertido vira simbolo do satanismo, mas os wiccanos não acreditam nisso, eles não creem em Lúcifer ou em Satã, tampouco na vinda de um deles à Terra. Devido à conotação negativa associada à Bruxaria moderna, muitos wiccanos mantém suas práticas em sigilo, ocultando sua fé por medo de perseguição.
se você acredita ou não na magia já é outra história, só não saia por ai "testando" os feitiços, fazendo poções que você viu em qualquer site por ai, algumas palavras tem força extremamente poderosas, algumas poções podem agir de forma que você por inexperiência desconhece, então, cabe a cada um de nós respeitas as crendices das outras pessoas, mas se você for alguém que se interessa por " de tudo um pouco", aconselho que estude um pouco sobre o assunto, talvez se encante como eu me encantei, e não se preocupe, você não irá para a inquisição!!

domingo, 3 de julho de 2011

Só viver e não ser feliz

O sol de amanhã já brilhou hoje
e as nuvens de cinza la no céu
pra quem eu briguei virei as costas
não basta de dizer que não te amei

só viver e não ser feliz
é como andar e não ter pra onde ir
só não viver e não ser feliz
é completar a história que eu fiz
só viver e não ser feliz
é como andar nesse caminho por aqui

De novo chega
o dia de escolher
o "de novo vai e vem"

essa música é de minha autoria, se alguém gravar é crime