Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Magia! Meu interesse por "wicca"

Antigamente, quando eu ainda não tinha o costume de me "abrir" para o mundo, eu não conseguia enxergar muito além do que os meus olhos podem ver, mas é incrível como esse mundo é vasto e poderoso!
Foi assistindo a uma série que eu adoro, Charmed, que me interessei por magia, feitiços e encantamentos, coisas que até então eu conhecia como a maioria das pessoas conhecem, ou seja, vulgarmente conhecido como "macumba", ou magia negra! Claro que esse tipo de coisa também existe, o bem e o mal existe em todas as religiões!
Ainda continuo sem saber muito mas os símbolos, os rituais, o desejo de proteção a pessoas inocentes é algo muito especial, algo que me atrai, algo que pode ser impedido!!
Até hoje ser chamado de bruxo ou de bruxa parece ofensivo, mas para os Wiccanos isso é totalmente normal, não causa espanto, pois é isso que eles o são, não aqueles bruxos que tem uma varinha poderosa que realiza um desejo mediante a pronuncia de uma palavra balística, muito menos que sai por ai em cima de uma vassoura, um bruxo de verdade é como qualquer pessoa comum, é alguém que está preocupado com a manutenção de um bem comum, são pessoas ricas espiritualmente e que conseguem passar uma sensação de paz interior imensa aos seus semelhantes!
pentagrama, a estrela de cinco pontas, por sua vez, é um outro símbolo, mais utilizado pelos wiccanos que a Estrela de David, e praticamente obrigatório na maior parte das tradições wiccanas. Este não é exclusivamente Wicca; o pentagrama era o signo secreto dos Pitagóricos. Embora haja distinção entre a doutrina exotérica de Pitágoras (que concerne a conexão entre música e aritmética e o vínculo da matemática à ciência) e a esotérica, dirigida aos iniciados, pode-se dizer que tanto para um quanto para outro o pentagrama é uma indicação da vida e da inteligência, e para os Wiccanos simboliza ainda os quatro elementos acrescentado do Espírito, no ponto mais alto do ângulo!
A wicca desde seu início sofreu preconceito de alguns grupos de outras religiões, principalmente por seu simbolo, já que o pentagrama, se invertido vira simbolo do satanismo, mas os wiccanos não acreditam nisso, eles não creem em Lúcifer ou em Satã, tampouco na vinda de um deles à Terra. Devido à conotação negativa associada à Bruxaria moderna, muitos wiccanos mantém suas práticas em sigilo, ocultando sua fé por medo de perseguição.
se você acredita ou não na magia já é outra história, só não saia por ai "testando" os feitiços, fazendo poções que você viu em qualquer site por ai, algumas palavras tem força extremamente poderosas, algumas poções podem agir de forma que você por inexperiência desconhece, então, cabe a cada um de nós respeitas as crendices das outras pessoas, mas se você for alguém que se interessa por " de tudo um pouco", aconselho que estude um pouco sobre o assunto, talvez se encante como eu me encantei, e não se preocupe, você não irá para a inquisição!!

Um comentário:

  1. Já gostei muito de Wicca! Comprava livros sobre o assunto. Ainda devo ter algum. Hj já não me ligo muito.
    Adorei o post.

    Parabéns pelo Blog!

    Abraço.
    Poli

    ResponderExcluir