Sobre as pessoas
As primeiras pessoas que conhecemos durante a nossa vida são os nossos pais, ou os nossos criadores, já que nem todos os indivíduos crescem ao lado dos pais, e desde então, começamos a formar em nossas mentes a nossa visão sobre essas pessoas, e sobre os que fazem parte do nosso ciclo de convivência familiar. São nossos pais que vão escolher a nossa primeira escola, a casa onde moramos, o bairro em que vivemos, e muitas outras coisas, e querendo ou não, isso fará parte da composição da nossa personalidade.
Pense em todas as pessoas que você conheceu durante a infância, mas, pense primeiro nos que estiveram presentes na sua vida antes mesmo de frequentar pela primeira vez a escola. Aqueles que você conheceu na rua em que morou nos primeiros anos de vida. Talvez você não os recorde porque era muito jovem para isso, mas certamente, eles também nos influenciaram a ser como somos.
Na escola que nossos pais nos colocaram, fizemos os nossos primeiros amigos, eles eram nossos semelhantes mais próximos. Aprendemos a respeitar nossos professores assim como respeitamos nossos pais, mesmo sem gostar muito de um ou outro professor por repreender um mal comportamento nosso na frente dos nossos coleguinhas. Ainda lembro de como isso doía, ainda mais porque tínhamos o costume de chamar as professoras de "tia", era como se ela fosse alguém como os nossos pais, que pudessem nos defender de um coleguinha que quer nos bater, que tira sarro com a nossa cara ou qualquer coisa do tipo.
Até que a adolescência chega. Somos obrigados a nos definir. Precisamos fazer uma porção de escolhas que farão parte da nossa personalidade, coisa que nem nós mesmo sabemos definir o que somos, só o que sabemos é que não somos mais crianças, mas também não somos adultos.
Os amigos que fazemos durante essa etapa da vida são pessoas que se assemelham a nós no nosso modo de ser e de pensar, mesmo não sendo iguais, é aí que se iniciam as críticas que fazemos as pessoas que pensam diferente de nós. Julgamos pelas roupas que vestem, pelo modo como falam, com quem andam, pelas escolhas que fazem e muitas outras coisas. Aceitar as diferenças dos outros parece ser uma tarefa insuperável, mas que aprendemos a lidar com o passar do tempo.
Arranjamos o primeiro namorado ou namorada. Nossa!!! Quem nunca achou que aquela pessoa que você tanto procurou para ser seu primeiro amor fosse capaz de nos decepcionar? Mas isso acontece! Brigamos e discutimos até mesmo com nossos pais, que são pessoas que mais se parecem com a gente, quanto mais com pessoas que acabamos de conhecer. Nos decepcionamos, choramos, achamos que o mundo vai acabar, mas depois de um tempo, por mais que demore, a dor se vai, mesmo que tudo caminhe para que nos decepcionemos novamente.

A tristeza é parte da vida, é o que nos ajuda a superar problemas e a crescer, ela é fruto de uma decepção, é sim muito angustiante e maltrata nossos sentimentos, e dependendo da intensidade e do mal que nos causa, é que tomamos a decisão de perdoar ou não alguém pelos seus atos, mas a pior das lágrimas que brotam dos nossos olhares são aquelas que saem por nos iludirmos e esperarmos demais de alguém aquilo que ela nunca poderia nos dar. Conviver com o ser humano é algo muito complicado, visto que não conseguimos muitas vezes entender a nós mesmos, é por isso que ao longo da vida fazemos também alguns inimigos, pessoas que nos causam males insuperáveis, que deixam marcas em nosso ego, no nosso orgulho e ferem nossos princípios. Dessas pessoas tendemos a nos afastar poque delas emana dor ao olha-las e lembrar de tudo o que passou. Assim perdemos pessoas que usualmente fazem ou faziam parte das nossas vidas, infelizmente essa dor afasta as pessoas. Problemas não resolvidos, nossa capacidade de julgar os outros pelos nossos princípios e valores que construímos ao longo do tempo são parte do que somos. Talvez isso mude com o tempo, talvez não, mas de todos os desejos que particularmente tenho com essa postagem, queria apenas pedir que todos vocês que lerem esse texto, que valorizem aqueles que te amam e que tentem resolver todos os problemas que te afligem. Ficar de bem com as pessoas nos faz ficar bem consigo mesmo. Até breve leitores!
amiga, tu arrasa, tem na escrita o dom de expressar as aflições q anseiam a humanidade... :D
ResponderExcluir